segunda-feira, 11 de novembro de 2013

                    o cego de jericó (posso clamar )o cego de jericó

  (o cego de jericó   marcos 10-49-52 

    amados muitas das vezes nos deparamos com diversas situações que nos deixa meio cabisbaixo ou por que não falar bem desanimados! nos somos seres humanos limitados sujeito   a diversas opressão tanto visível como invisível .
      vivemos em meio a uma saciedade onde se valoriza a perfeição a riqueza e a boa fama.vamos meditar na vida de um homem que não tinha nem um deses atributo ou beneficio pois era sempre calado pela sociedade da sua época .por ter um problema de visão era excluído da sociedade mas não por DEUS . muitos dizem que não da mais que não tem mais jeito que já era. acabo tudo pra você esse é seu fim seus planos não vão mais ser concluído, seus projetos não terá mais continuidades.dizem que você já chego no seu limite seu fim é a derrota.muitos olha pra você e só ve derrota,tristeza e falta de paz e diz pra que viver uma vida assim você não se cansa.da um fim nisso. pra você não tem mais jeito é impo cível mudar essa sua historia..kkkkkk.( amados não é assim que os negativistas dizem,e a chão,e falam por ai ?confie no teu clamor
                                                      o sego de jericó

      logo após jesus corrigir Tiago e joão sobre quem ira se assentar-se a sua direita ou esquerda no reino dos céus,o mestre chama os discípulos e vão rumo a cidade de jericó (a mesma cidade derrubada pelas trombetas tocadas pelos israelitas no tempo de Josué...era uma rota quase obrigatória para se chegar a galileia e jerusalém. É essa cidade onde jesus conta a parábola do bom samaritano. e também foi o palco de um grande acontecimento, a salvação de Zaqueu ) 


  1.       depois do mestre ter operado milagres e maravilhas dentro da cidade de jericó estava saindo ;mais tarde uma grande multidão o seguia)..como sempre jesus era cercado por grandes multidão que tinhão sede de ouvir seus ensinamentos e se alimentar das palavras que fruirão de sua boca com sabedoria e  autoridade divina .mas como sempre avia um grupo que tentava evitar que os outros incomodasse o mestre.(aconteceu que um mendigo sego chamado Bartimeu, filho de ti meu;)pouco sabemos desse mendigo,sego.por apelido Bartimeu sabemos que bar significa (filho)ti meu ,significa(impuro);;;filho-impuro e sabemos que ele tomara esse nome pelo seu pai um homem de uma posição bem elevada na cidade porem fracassado por motivos de inveja e ganancias.( Bartimeu estava assentado a bera do caminho)um caminho bem movimentado da cidade,o caminho principal e rota dos grandes vendedores e viajantes .ele estava ali todos os dias pedindo esmolas para seu sustento por não ter recursos na época para beneficiar os deficientes. eles tinhão que ir para as ruas pedirem esmolas e dinheiro para poder se alimentar .vemos que jesus entra na cidade e Bartimeu não estava ali a bera do caminho, como de costume,quando estava saindo da cidade,pelo mesmo caminho que tinha entrado estava ali  agora abeira do caminho um homem cego mais não surdo,nem mudo,ao passar algumas horas na cidade pregando e fazendo muitos milagres e maravilhas jesus chama seus discípulos para saírem da cidade. e irem rumo a jerusalém,estava ele a caminha e a multidão o seguia louvando e o glorificando e fazendo muito barulho.quando derre pente alguns ouve um forte clamor alguém estava gritando o nome de jesus,clamando por jesus,dizendo jesus filho de Davi tenha misericórdia de mim.de certo  este sego já ouvira falar de jesus pois nos antecede o milagre do sego de Betsaida no cap 8 de marcos. Bartimeu  já ouviu falar de jesus de Nazaré que tinha curado e feito um grande milagre na vida de seu amigo também sego ( o sego de Betsaida ) e muitos outros milagres pela redondeza. ao saber que jesus estava passando por ali ele começa a clamar"jesus filho de Davi tenha misericórdia de mim" logo no primeiro clamor alguns gritarão para ele "cale a boca ele não vai te ouvir "ele não desistiu e clamava mais alto ainda jesus filho de Davi tenha misericórdia de mim"e muitos continuava a tentar calar seu clamor mais ele não desistiu e clamava cada vez mais,então jesus ouve um clamor que rompeu a voz da multidão um clamor que toca no profundo da alma do mestre,então jesus parou na estrada( aleluia )ele parou para atender o clamor de um homem cheio de fé e esperança.e jesus disse diga para ele vir até mim,diga que venha para cá então os mesmos que tentarão lhe calar vai até Bartimeu e diz homem amime-se pois nos estávamos errado ele ouviu teu clamor,e pede que você vai até ele pois ele o esta te chamando (não importa as barreras,as muralhas ou os impedimentos dessa vida faça como Bartimeu continue clamando cada vez mais pois a oração de um justo pode muito fazer um tal efeito ).logo Bartimeu se levantou e lançou de si sua capa( essa capa era dada para algumas pessoas impuras ou com algum tipo de lepra para adentrar a cidade e pedir esmolas e logo anoite voltar para o vale dos impuros para dormir ,essa capa era um salvo conduto para adentrar a cidade de jerico dada pelo governador. então Bartimeu vai até jesus sendo levado por alguns homens ,e jesus vendo sua fé e ouvindo o seu clamor que transpassou o som da multidão. então jesus lhe pergunta ( homem com grande é sua fé que mesmo diante dessa multidão não calaste mais lutaste para obter sua bença agora me diga o que você quer que eu te faça ?
  2.   Bartimeu se alegra e pedi o que todo cego pediria diante duma oportunidade dessa ( mestre eu quero ter vista limpa, eu quero ver )jesus lhe da a salvação em primeiro lugar (vai a tua fé te salvou e logo ele viu e seguiu a jesus )Bartimeu recebe muito mais do que ele queria primeiro jesus lhe da a salvação( atua fé te salvou ) para depois opera seu milagre. Bartimeu recebeu a salvação e lhe foi dado a visão ele fica tão feliz que agora passa a seguir aquele que tudo pode tudo opera tudo faz ).amem

  1.        conclusão

  1. amados em cristo jesus essa é uma palavra que tem tocado muitos corações, 
  2. na época em que vivemos onde o clamor tem sido sufocado pelos laços do diabo,mais veja como teu clamor sem desistência lhe faz receber muito mais do que você pede. pence se Bartimeu tivesse desistido de clamar ele teria perdido essa oportunidade.talvez você esta diante de uma oportunidade unica, jesus esta parado para ouvir seu clamor, mais clame o seu clamor vai alem da petição o clamor ultrapassa todos os limites sonoros para alcançar a atenção de DEUS e faze-lo parar para atender a sua necessidade o desejo do nosso DEUS é nos abençoar acada dia pois o melhor dessa terra ele já nos deu. basta clamar cada vez mais (orar sem sessar )seja qual for o seu grau de dificuldade saiba DEUS prova quem ele ama e esta prova é para para voce se lembrar que ele pode te ajudar basta voce busca-lo de todo teu coraçao e fazer como o ex sego bartimeu ( clamarei diante de toda esta multidão pois eu preciso de um milagre ) minha oração ;DEUS PAI ATI É DADA A ORA A GLORIA E O LOUVOR FASSA TUDO SEGUNDO TUA VONTADE NO CORAÇÃO DE CADA UM DESSES LEITOR AMEM E AMEM !

Nenhum comentário:

Postar um comentário